Blog Post

Márcio Silva • abr. 30, 2019

A Yogaterapia é uma abordagem terapêutica baseada na integração de conhecimentos práticos do Yoga, Meditação e Psicossomática . Seu propósito é a reconexão do indivíduo com o fluxo vital da vida. Um retorno à fonte de saúde, bem-estar, alegria e paz. O que contribui para construção de um estado mental de equilíbrio emocional, paz e abertura ao novo.

A metodologia utilizada é uma conjunção de abordagens que alia Yoga, Meditação e Psicossomática. Utiliza-se das recentes descobertas da Nova Medicina Mente/Corpo e suas recentes descobertas na área da psiconeuroendocrinoimunologia – PNEI. Destaca a relevância do sistema endócrino e suas interações com as emoções como instrumento de equilíbrio emocional e harmonização integral do ser.

Essa conjunção de abordagens tem como objetivo estimular a transformação de comportamentos e crenças que perpetuam a dor, o medo, a raiva e a culpa. Ressignifica antigos hábitos e impulsiona ações que asseguram o autocontrole emocional, autoestima, confiança, conexão com a abundância, paz e abertura a novos desafios. O seu propósito é a promoção de bem-estar e saúde integral.

Com a finalidade de propiciar saúde integral usa-se uma combinação de técnicas que alia o antigo conhecimento do Yoga e Meditação e os conhecimentos modernos da psicossomática: posturas de Yoga, respiração, meditação, neurociência, relaxamento e sensopercepção (técnica psicossomática) atrelada as recentes descobertas da Medicina Mente/Corpo.

Sua eficácia é reconhecida nos casos de ansiedade, insônia, estresse, depressão, enxaqueca, tpm, hipertensão, dores, fibromialgia, menopausa precoce, irritabilidade, síndrome do intestino irritado, disfunções da tireóide.



Produzido por Márcio Silva - Biopsiólogo.

Share by: